Primeiro não sei o que você quer exatamente, quer que as legendas estejam na sua língua nativa ou seja português do Brasil ou de Portugal, no caso você deverá solicitar que sejam traduzidas. Se o problema são programas para assistir aos filmes no micro, aí vai algumas dicas de programas, eu prefiro o KmPlayer e também tem o BS Player, e o Divx Player são todos Free (Grátis). E se preferir assistir no Media Player é só instalar o VobSub também Free, os nomes tanto dos filmes ou legendas devem estar exatamente iguais e numa mesma pasta, não esquecer de colocar ponto antes das extensões dos filmes e legendas. Eu pessoal renomeio os filmes e retiro aquele monte de pontos, traços e reduzo os nomes por exemplo:
Ex:Knight.Rider.2008.S01E07.HDTV.XviD-LOL.avi ( eu não preciso ter esse monte de caracteres para assistir um filme, eu colocaria da seguinte forma:
Ex:Knight.Rider.2008.avi
Ex:Knight.Rider.2008.srt
É o necessário para que você assista um filme no seu micro, porque se você esquecer de um ponto é o suficente para que não apareçam as legendas.
Abraços,
Corrêa.picanço (Brasil)